Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Compartilhe

O "Benchmarking" em Treinamentos Corporativos

Postado 2018/08/22

 

A nossa pesquisa sobre treinamentos corporativos através de um processo de “benchmarking”, ora em andamento, já desenha um quadro amplo a respeito de uma atividade extremamente importante para muitos segmentos de negócio, alguns deles, inclusive, tendo o treinamento corporativo não somente como estratégia de sucesso, mas como uma exigência compulsória de caráter governamental.

Entre os respondentes, até agora, em seu terceiro dia, temos um leque de profissionais com cargos de diretores, gerentes, assistentes, especialistas, coordenadores, supervisores, analistas, inspetores, professores, entre outros. Esta abrangência confere à pesquisa um caráter de peso em nossas análises.

 

Importa para a pesquisa o parecer do profissional; por isso mesmo, não existe espaço para ser colocado o nome da empresa e o e-mail para envio do relatório final pode ser o e-mail pessoal. Em outras palavras, profissionais diferentes da mesma empresa podem (e devem) responder e enviar seus pareceres. É a análise de cada um, com a sua experiência que dará ao quadro final de resultados da pesquisa uma cor única.

 

Outro aspecto relevante é o cenário que se constrói com as respostas que estamos recebendo de profissionais de diferentes áreas como engenharia, assuntos regulatórios, garantia da qualidade, controle da qualidade, produção, consultoria, “coaching”, RH, EHS, vendas e acadêmica.

 

O fato de abrir a pesquisa para diferentes profissionais, de diferentes atividades, de diferentes ramos de negócio, assegura que teremos uma visão bastante razoável a respeito dos treinamentos corporativos, pelo menos com relação às perguntas feitas. Foram poucas, propositadamente e de preenchimento imediato, mas foram bem específicas.

 

Compensando o número reduzido de perguntas (apenas cinco), duas perguntas de respostas livres têm oferecido verdadeiros “sinais” associados às principais dificuldades nos treinamentos corporativos ao mesmo tempo em que oferecendo ricos pareceres.

 

Parte importante de qualquer “benchmarking” é o retorno para aqueles que participaram com suas respostas. Faremos isto através do envio de um consolidado elaborado por nós e enviado para os e-mails de todos os participantes.

 

Para quem ainda não participou, a pesquisa ainda está aberta e pode ser acessada pelo link:

https://goo.gl/forms/ZQKxsKaX2SGFnvCE3