Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Compartilhe

Valorização profissional e empreendedorismo

Postado 2018/09/03

 

Em 2016, fui chamado para dar uma palestra sobre valorização profissional e empreendedorismo para um grupo de farmacêuticos do IABAS. Evidentemente, foquei sobre a profissão farmacêutica à luz do entendimento do como valorizar-se e do como empreender-se no caminho do sucesso, em cenários de dificuldades e riscos. Farmacêuticos compuseram o público, no entanto, o conceito eu sempre transmiti para todos os profissionais com os quais pude lidar, uma vez que sua base serve para qualquer pessoa.

O quadro de dificuldade pelo qual passa o país, o nível de desemprego, a qualidade sofrível do ensino acadêmico, colocando no mercado profissionais bem aquém da necessidade das empresas, faz com que faltem oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que sobram vagas que não conseguem ser preenchidas por falta de gente realmente habilitada e pronta para assumir boas posições. É um mal que atinge qualquer profissional e as estratégias para “virar” este quadro está a exigir muito de todos.

São engenheiros, químicos, administradores, farmacêuticos, recém-saídos das universidades, outros com pouca experiência e até mesmo aqueles com muita vivência tendo de enfrentar um Brasil de dificuldades. Não está sendo fácil, mas... Na verdade nunca foi!

É na maneira de (re)definir a estratégia que está o segredo do sucesso.Vamos em frente!

Assista o vídeo