Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Nossos Cursos

Compartilhe

Notícias

Bom Saber


Veja nossos Canais >>>

Faça contato >>

Na modalidade de blog, inserções periódicas de consagrados conceitos de gestão 


 

X, Y e Z

Postado 2019/03/26

 

As três teorias sobre a relação do indivíduo com o trabalho. Os impactos de tais relações nas empresas, em sua vidas, na produtividade e na qualidade de produtos e serviços.

Leia o resto desta entrada »

Ciclo de Vida do Produto

Postado 2019/03/18

 

O conceito de Ciclo de Vida do Produto mostra a história de produtos e marcas durante a sua estada no mercado de consumo através do acompanhamento de suas vendas. As etapas cronológicas são tituladas como introdução, crescimento, maturidade e declínio.

Leia o resto desta entrada »

Eco Gestão

Postado 2019/02/22

Um conceito de gestão conhecido há muitas décadas, discutido há muitos anos; adotado por algumas organizações, em departamentos onde a preocupação com o ambiente é apenas uma fachada que esconde decisões danosas para o meio ambiente, para as comunidades nas quais estão inseridas e para os consumidores. Um conceito de gestão que se impõe a cada desastre e a cada tragédia. Um conceito de gestão que ajuda a construir uma reputação de futuro para as empresas vencedoras.

Leia o resto desta entrada »

Planejamento por Cenários

Postado 2019/02/11

As mudanças acontecem de maneira acelerada e com uma intensidade muitas vezes de forte impacto. Empresas não preparadas para tais convulsões nos ambientes de negócio podem sucumbir; empresas que se dedicam ao exercício de trabalhar os cenários de futuro podem reagir melhor, sobreviver e vencer.

Leia o resto desta entrada »

Benchmarking

Postado 2019/01/18

O benchmarking é o processo através do qual se observa, aprende e se promove a melhoria em qualquer segmento.

Leia o resto desta entrada »

Liderança

Postado 2018/09/02

 

Existem muitas definições sobre o termo liderança. Muitos autores exploram com propriedades diferentes este conceito importante em gestão. Características básicas que compõem o perfil de um líder também mudam conforme o entendimento de muitos autores, no entanto, algumas delas se apresentam com uma constância quase que secular.

Leia o resto desta entrada »

Ética Negocial

Postado 2018/08/26

 

Atitudes de ética e integridade podem ser encontradas em ações de rotina nas empresas ou apenas em textos de missões bem elaboradas ou códigos de conduta escritos como peça de convencimento para o meio externo?

Leia o resto desta entrada »

Time Based Competition

Postado 2018/08/15

O conceito baseia-se na redução do tempo de resposta às demandas dos clientes e às evoluções do mercado, sendo esta referência (tempo) a questão primordial que determina grau de desempenho de uma empresa.

Leia o resto desta entrada »

Excelência

Postado 2018/08/03

 

O Conceito, como é tratado atualmente, nasceu com o livro “IIn Search of Excellence”, de Peters e Waterman, em 1992. São oito as características das empresas que podem ser classificadas no patamar da excelência:

Leia o resto desta entrada »

Reengenharia

Postado 2018/07/29

 

É uma estratégia de gestão de negócios baseada em fluxos de operações e processos de uma organização que se propõe realizar um redesenho radical dos processos de negócio com a finalidade de alcançar melhorias signigicativas em três áreas: custos, serviços e tempo.

A reengenharia possibilita cenários que permitem rever e repensar as maneiras de conduzir as atividades a um custo menor e com oferta de melhor atendimento ao cliente.

Leia o resto desta entrada »

Política de cookies

Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu computador.

Você aceita?