Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Compartilhe

Time Based Competition

Postado 2018/08/15

O conceito baseia-se na redução do tempo de resposta às demandas dos clientes e às evoluções do mercado, sendo esta referência (tempo) a questão primordial que determina grau de desempenho de uma empresa.

O fornecimento de produtos e serviços no momento desejado pelos clientes, desta maneira, é uma bandeira para aquelas organizações que pretendem assumir o Time Based Competition em suas rotinas.

O lead time de produção e o tempo de entrega são dois fatores relacionados ao desempenho do negócio, embora outros tantos existam e se posicionem como mais importantes, como o ciclo de desenvolvimento de produto, por exemplo.

Certo é que o poder de reação da empresa é incitado em todos os campos: produtos, produção, distribuição, serviço, etc.

 

Bibliografia:

  • Competing Against Time, de George Stalk e Thomas Hout (The Free Press, 1990);
  • The Product Development Challenge, de Kim Clark e Steven Wheelwright (HBS Press,1995);
  • Producy Juggernauts, de Jean-Philippe Deschamps (HBS Press, 1995).