Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Compartilhe

Formulário
Quer saber mais sobre o
PGI
Programa de Gerenciamento
por Indicadores?
Faça-nos uma ligação:
(21) 2234-9166
(21) 98509-6130
ou, se preferir,
preencha e nos envie o formulário a seguir, escolhendo a sua razão.
Aguardamos o seu contato


Nome*:
Empresa*:
Cargo*:
E-mail*:
Estado*:
Telefone (DDD)*:
Cidade*:
Escreva sua mensagem*:



A BASE DO PROGRAMA

A escolha dos processos críticos

O programa é delineado sobre uma base na qual, como primeira etapa, determina-se o conjunto de áreas críticas que serão tratadas e desenvolvidas em um processo de melhoria contínua e de excelência operacional. Isto porque entendemos que, apesar de certas semelhanças em negócios dos mais variados, existem diferenças fundamentais as quais exigem distintos indicadores-chaves de desempenho.

Empresas privadas, instituições, autarquias e outras organizações públicas apresentam características próprias com operações particulares; conduzidas à luz de exigências regulatórias e legais diferentes que demandam uma visão particular para cada caso.

Assim, os processos críticos são determinados como primeiro passo. Muitas das vezes, os processos críticos são escolhidos em função do próprio organograma da companhia. Em autarquias como conselhos regionais de âmbito profissional, um dos processos críticos é o de fiscalização; no entanto, outros processos como o fluxo documental também se mostram como fatores críticos de sucesso.