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As fases mostradas a seguir apresentam os passos principais em um período de cerca de 13 a 18 meses, variando de acordo com o cronograma desenhada junto com a empresa.

Todas as fases são cuidadas pela Santarem – Qualidade em Consultorias, de forma direta, em alguns casos, ou em forma de assessoramento, em outros.

As ações e intervenções da Santarem – Qualidade em Consultorias, conforme cada caso, podem ocorrer de maneira presencial e virtual, por meio de reuniões/ encontros síncronos e assíncronos.

 

Algumas etapas intermediárias não estão vislumbradas no demonstrativo a seguir.

 

  1. Definição da composição de nomes dos membros do Comitê.
  2. A definição dos Processos Críticos.
  3. Lançamento do programa com reuniões de apresentação do “PGI - Programa de Gestão por Indicadores” às lideranças.

A apresentação deve ser feita para grupos diferentes de níveis de hierárquicos diferentes de liderança.

Estão incluídos em tais apresentações aquele colaboradores que poderão atuar como membros de suporte, como assessores, secretárias, auxiliares administrativos entre outros.

  1. Diagnóstico do conjunto de operações do negócio com ênfase na qualidade do atendimento ao cliente interno e das reações dos clientes externos.

Esta fase envolve grupos de trabalho específicos os quais são montados de acordo com as características de cada estudo.

  1. Construção da relação de indicadores com definição estabelecida, prazo de medição, unidade de medida e responsável direto.
  2. Construção do quadro de indicadores-chaves de desempenho com definição estabelecida, prazo de medição, unidade de medida e responsável direto.

Os indicadores-chaves de desempenho serão determinados (tipo e quantidade) pelo Comitê com o suporte da Santarem – Qualidade em Consultorias.

  1. Construção da base de dados para inserção, acompanhamento, controle e gerenciamento dos indicadores.
  2. Treinamento dedicado por área.
  3. Definição da data de início das medições.
  4. Início das medições.
  5. Execução propriamente dita e acompanhamento

Esta fase contempla:

a)      Reuniões mensais de acompanhamento com o administrador de cada processo para avaliação dos números, consolidação dos resultados e definição prévia de ações (até o quinto dia útil de cada mês).

b)      Reuniões mensais com os membros do Comitê para divulgação dos resultados e definição das medidas preventivas, corretivas ou de melhoria ações (até o décimo dia útil de cada mês).

  1. Emissão de relatórios periódicos de acompanhamento, com análise e pareceres a respeito dos resultados, com indicação de tendências e de ações.