Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Compartilhe

Formulário
Quer saber mais sobre o
PGI
Programa de Gerenciamento
por Indicadores?
Faça-nos uma ligação:
(21) 2234-9166
(21) 98509-6130
ou, se preferir,
preencha e nos envie o formulário a seguir, escolhendo a sua razão.
Aguardamos o seu contato


Nome*:
Empresa*:
Cargo*:
E-mail*:
Estado*:
Telefone (DDD)*:
Cidade*:
Escreva sua mensagem*:


A Relação Custo & Benefício

Uma relação na qual se evidencia o baixo custo de implementação e o alto índice de benefícios gerados.

  


Os benefícios

Com o emprego do programa, as vantagens não se restringem, exclusivamente, às questões de ordem financeira:

  • Operações enxutas
  • Criação de cenários de novas oportunidades
  • Melhoria no atendimento aos clientes internos, com maior efetividade das operações.
  • Melhoria no atendimento aos clientes externos, com processos mais limpos, corretos e rápidos.
  • Diminuição dos retrabalhos
  • Aumento da produtividade

 


Os custos

 

Recursos Humanos

O Programa de Gerenciamento de Indicadores da Santarem – Qualidade em Consultorias trabalha com o envolvimento das lideranças na determinação das métricas de suas rotinas e responsabilidades de gerenciamento. Tais métricas  serão determinantes na escolha dos indicadores de desempenho que delinearão todo o processo.  O programa não só não exige novos recursos humanos para a sua implementação e manutenção, como cria uma visão clara de possíveis realocações de pessoal aumentando a qualidade e produtividade de áreas identificadas como necessitadas ou com chances de melhorias.

As horas de pessoal utilizadas são e serão aquelas dedicadas para ler, analisar e registar as métricas do dia-a-dia das operações. Da parte das lideranças, são e serão horas dedicadas também para a tomada de decisões em função dos indicadores, através de medidas preventivas, medidas corretivas ou ações de melhoria.

A empresa com o programa em sua rotina empregará, é certo, horas de breves reuniões periódicas para análise, discussão e ações sobre os números.

É a cultura da gestão dos indicadores gerando comprometimento e resultados.

 

Recursos Materiais

As métricas são obtidas das operações através de metodologias simples de registros. Os indicadores são calculados por planilhas bem elaboradas por softwares universais e disponibilizadas através da própria rede da empresa e/ ou por meio de relatórios impressos.

O Pacote Office do Windows, por si só, assegura o armazenamento e consolidação dos registros em indicadores com rigoroso acompanhamento.

A implementação e manutenção do programa dispensa o emprego de softwares especiais. A nossa empresa, se assim o cliente desejar, pode sugerir e acompanhar a implementação de tais recursos,

Locais apropriados para reuniões, apresentações e operações de grupos de trabalho são imprescindíveis.

 

Recursos Financeiros

Os principais recursos financeiros necessários estão associados à:

  • Contratação da Santarem – Qualidade em Consultorias para o assessoramento na implementação e manutenção do programa.
  • Implementação propriamente dita no decorrer da fase de implementação, quando serão indispensáveis encontros de sensibilização de equipes, treinamentos específicos, acompanhamento e suporte a grupos de trabalho, bem como em reuniões com o Comitê. Tudo isto na sua empresa junto com o especialista da Santarem – Qualidade em Consultorias.

Casos há de organizações optarem por um encontro prévio, fora do ambiente corporativo, para apresentação do programa para suas gerências e lideranças. Da mesma forma, para reuniões de grupos de trabalho em momento específico da implementação. Tudo isto, dependerá de cada caso e do interesse  da alta administração. 

  • Um bom processo de sensibilização. Isto pode ser feito através da intranet da empresa, por meios de revistas da própria empresa, prospectos e outros materiais de divulgação elaborados especialmente para o programa.