Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Formulário
Quer saber mais sobre o
PGI
Programa de Gerenciamento
por Indicadores?
Faça-nos uma ligação:
(21) 2234-9166
(21) 98509-6130
ou, se preferir,
preencha e nos envie o formulário a seguir, escolhendo a sua razão.
Aguardamos o seu contato


Nome*:
Empresa*:
Cargo*:
E-mail*:
Estado*:
Telefone (DDD)*:
Cidade*:
Escreva sua mensagem*:

Compartilhe


A Escolha dos Indicadores

Os indicadores são agrupados por operações e processos.

Na primeira etapa, a construção da relação de indicadores gerais com definição estabelecida, prazo de medição, unidade de medida e responsável direto.

Na segunda etapa, a construção do quadro de indicadores-chaves de desempenho com definição estabelecida, prazo de medição, unidade de medida e responsável direto.

Os indicadores-chaves de desempenho serão determinados (tipo e quantidade) pelo Comitê com o suporte da Santarem – Qualidade em Consultorias.

É expectativa razoável que o quadro de indicadores-chaves de desempenho apresente de 15 a 25 indicadores. No primeiro ano da implementação é trabalhado um universo total de até 50 indicadores (incluídos os indicadores-chaves).

 

Cada indicador é definido utilizando uma metodologia simples e detalhada a qual é demostrada a seguir:

 

Base de Definição dos Indicadores - Convenção

Nome: Nome eleito para identificar o Indicador

  • Segmento: O segmento no qual o indicador tem importância. Pode ser um processo específico ou área ou departamento. Pode ser expresso por números ou letras (“JUR”, de jurídico)
  • Número: O número (ou código) com o qual é classificado o indicador na sua empresa.
  • Tipo proposto: Indica como a alta administração classificará o indicador. Como indicador-chave ou não. O Comitê pode recomendar uma proposta de classificação.
  • Definição: A explicação simples e direta do indicador.
  • Expressão: A expressão da fórmula de medição.
  • Unidade: A unidade de medida do valor final do indicador
  • Frequência: Indica a frequência de medição
  • Líder/ Área: Indica o responsável pela coleta e consolidação dos dados
  • Responsável: Indica o responsável final pela consolidação. Junto com Líder, realiza as análises das informações encontradas, bem como elabora propostas de planos de ação no sentido da melhoria contínua.
  • Plano: Indica o valor desejado para o indicador em questão no período de análise. Este valor pode ficar, eventualmente, aquém do nível de excelência, por razões das mais diversas.
  • Real: O valor real da medição
  • Excelência: Indica o valor considerado como em nível de excelência. É o valor de benchmarking.
  • Medição 1: Indica a data da primeira medição.

Veja também: A Documentação