Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Formulário
Quer saber mais sobre o
PGI
Programa de Gerenciamento
por Indicadores?
Faça-nos uma ligação:
(21) 2234-9166
(21) 98509-6130
ou, se preferir,
preencha e nos envie o formulário a seguir, escolhendo a sua razão.
Aguardamos o seu contato


Nome*:
Empresa*:
Cargo*:
E-mail*:
Estado*:
Telefone (DDD)*:
Cidade*:
Escreva sua mensagem*:

Compartilhe


O Organograma do Programa

A Santarem – Qualidade em Consultorias direciona e facilita a implantação do programa e ao mesmo tempo acompanha todo o processo durante as primeiras 12 medições mensais.

Este trabalho é realizado junto com um Comitê Executivo com nomes escolhidos pela Organização Contratante.

Acima do Comitê um membro da administração da organização se mantém como responsável principal no processo de implantação pela empresa contratante. É titulado como “Patrocinador” do processo e tem como responsabilidade facilitar a obtenção dos recursos financeiros, humanos e materiais para a condução do processo.

Abaixo do Comitê, posicionam-se colaboradores na posição de administrador de cada processo eleito. Cada administrador tem, como função, assegurar o recolhimento e o registro das métricas que formam os indicadores de sua responsabilidade direta, bem como analisar criticamente os resultados e buscar e propor medidas de constante melhoria. São titulados como “Administradores” do processo.

O recolhimento e registro, propriamente dito, em muitos casos, podem e devem ser delegados pelos Administradores. Podem ser feitos por colaboradores prévia e formalmente, cuja função é titulada como “Usuários-Chaves”.

Após as 12 primeiras medições mensais uma estratégia específica de manutenção efetiva do programa deve ser levada a cabo. Este segundo passo já pode ser discutido no momento da implantação ou tratado “a posteriori”.

A seguir um modelo do Organograma do Programa que permite variações dependendo de cada caso a ser trabalhado.