Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Andragogia Corporativa

Em tempos passados

Andragogia

no Instituto de Psicologia na UFRJ

Em outubro de 2008 fui convidado a ministrar uma palestra sobre Andragogia Corporativa no Instituo de Psicologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A palestra foi promovida pela Insigth Consultoria e pelo Fórum Universo RH.

Uma década passada e ainda experimentamos muitos treinamentos ineficazes cujos conceitos não são refletidos na rotina. Sofre a reprodutibilidade das operações em situações as quais, por exemplo, normas e procedimentos não são seguidos à risca. Sofre o negócio com desvios da qualidade, reclamações de clientes, entre outros casos de maiores constrangimentos.

Insisto: não existe maneira mais efetiva de convencer e motivar as pessoas em treinamentos,  criando laços fortíssimos de comprometimento, a não ser pela Andragogia Corporativa.

 


Para falar de

Andragogia Corporativa

          


Para Leitura

Nossas Palestras

Formulário
Quer saber mais sobre as palestras?


Nome*:
Empresa*:
Cargo*:
E-mail*:
Estado*:
Telefone (DDD)*:
Cidade*:
Escreva sua mensagem*:

Muito a ser explorado

O tema Andragogia Corporativa no 6º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico 


Revista PHonte

Jogos de Interesse

Quando o cérebro

manda mais que o coração


 A andragogia em revista


Em 17 de novembro de 2009, disponibilizamos para o público em geral, através da plataforma de issuu o número 120 (outubro de 2009) da Revista PHonte. A Revista PHonte é a revista eletrônica de nossa empresa que trata dos aspectos associados às questões da Qualidade, Produtividade e de Boas Práticas.

A matéria da capa trata da andragogia corporativa.

Hoje esta metodologia milenar – a andragogia - aplicada ao mundo corporativo mantém-se tão viva quanto na época da publicação da revista.

Vale uma releitura.

Veja a revista acima

Compartilhe

Index   *   Palestras   *   Cursos

“A humanidade é movida exclusivamente por interesses”

Carlos Santarem 

A proposta da palestra é provocar um repensar sobre as metodologias utilizadas nos treinamentos corporativos e estimular a visão dos participantes na direção da Andragogia, entendendo-a como a ferramenta da única e verdadeira fonte de motivação e comprometimento.

 

Público-Alvo:

A palestra destina-se aos profissionais em cargos de liderança, os quais buscam incrementar a motivação de suas equipes no que tange aos aspectos associados, principalmente, ao cumprimento de metas e às normas e procedimentos internos da companhia.

Ela é especialmente recomendada para colaboradores das empresas com responsabilidades nas atividades de treinadores e multiplicadores.

Palestrante: Carlos Santarem 

Carga Horária: 2 horas