Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Teste Sua Vida

Opções - Convenção

CI:Concordo Integralmente

CP: Concordo Parcialmente

DP: Discordo Parcialmente

DI: Discordo Integralmente

Atenção

Este teste não tem nenhum fundamento científico.

Seu objetivo é estimular uma reflexão sobre a importância do Programa dos Sensos em sua Vida e sobre as possíveis razões de seu sucesso ou fracasso.

E na Sua Empresa?

Diagnóstico "Na Sua Vida"

Depois de fazer o teste e verificar a pontuação obtida veja a seguir o diagnóstico.


100 a 130

Você sabe associar, com sabedoria, os ingredientes para a formulação do sucesso e da fortuna. Da mesma maneira, sabe fazer as reações para que tais ingredientes possam reagir no universo à seu favor.

Não necessariamente ligada às condições financeiras ótimas e ao acúmulo de moedas e de patrimônio que fazem de você uma pessoa abastada, esta pontuação obtida, cria um cenário que lhe confere boa reputação e uma boa qualidade de vida. Mais riquezas no futuro podem estar esperando por você.

Cabe a você, a responsabilidade de exercer o papel de orientar aqueles do seu relacionamento (e até mesmo outros) no sentido de acreditar na aplicação dos Sensos de maneira geral, contribuindo para transformar suas vidas e a sociedade, como consequência.


69 a 99

Embora a pontuação obtida mostre que existe um forte indício pela busca de uma vida mais estruturada, mais tranquila e mais feliz, você ainda não colheu os frutos do emprego correto dos Sensos da Qualidade. Isto pode estar acontecendo por falhas na metodologia, por questões associadas ao seu empenho e autodisciplina, por resistências a quebrar paradigmas ou até mesmo porque, simplesmente, você ainda está em fase de implantação gradual do processo ou nem sequer iniciou a mudança.  Você está frente a uma grande mudança e parece reunir os meios para fazer acontecer. Agora é com você.


48 a 68

Situação de risco. Você, de certa forma, tem conseguido enfrentar as intempéries; no entanto, suas ações estão a permitir cenários de dificuldades em termos de qualidade de vida e de relacionamentos interpessoais. Sua pontuação mostra você em uma fase de insatisfação, talvez provocada por acomodação frente aos problemas ou por desconhecimento a respeito das ferramentas que podem mudar sua vida para melhor.

Sem rodeios: “Tire a bunda da cadeira!” e faça o seu mundo girar!


 24 a 47

Situação de alto risco pela qual você passa em sua vida. Existe uma pequena chama de esperança, mas sem força. As coisas não vão bem, pelos menos é assim que mostra a pontuação indicada pelo seu diagnóstico. Problemas de ordem financeira, conflitos pessoais e planos que não se realizam parecem fazer parte de sua rotina. Pior: em cenários assim, a saúde pode acabar debilitada em processos de somatização. Cuide-se... Estude os Sensos... Implemente-os agora, e veja sua vida mudar para melhor todos os dias.


Menor que 38

Sua pontuação não lhe tira todas as chances de sucesso e de felicidade, uma vez que sempre há onde buscar forças nos momentos mais críticos quando nós poderemos resgatar um novo olhar sobre nossos problemas. Ou você faz isso agora, ou seu dia amanhã dificilmente será melhor. O contrário é possível e realizável, não exclusivamente, mas também com o emprego dos Sensos da Qualidade. É agora!

Compartilhe

O Programa dos Sensos:


1. Sou razão, intuição e vibração, na busca de meus objetivos. Eu constantemente estudo e reviso meus pontos fortes, meus pontos fracos frente aos desafios da vida. Da mesma forma, busco ter uma visão a respeito das oportunidades das empreitadas as quais realizo e as ameaças associadas a elas. Procuro, sempre, planejar minhas ações estimando os recursos necessários do ponto de vista humano, financeiro e material. Faço constante acompanhamento de meus planos de vida.
CI CP DP DI

2. Eu crio, mantenho e procuro desenvolver um forte laço de relacionamentos interpessoais que promovam o surgimento de amizades verdadeiras e duradouras, bem como um “networking” realmente efetivo. .
CI CP DP DI

3. Dedico-me a usar o meu tempo para meu aprendizado constante. Eu transformo as dificuldades de hoje, em estudos praticados amanhã e em realizações futuras. Para mim, a maior das conquistas é a do tempo dedicado ao aprendizado; depois, os benefícios gerados por ele.
CI CP DP DI

4. Entendo as questões da economia como vitais neste plano do universo. O respeito ao emprego justo, e na medida certa, das Moedas e dos Minutos próprios e dos outros é catalizador de riquezas que podem jorrar por muitas cabeças. Em minha opinião, o uso além do justo e do necessário é um mal conhecido como desperdício; ou um desperdício causador de males dos mais variados.
CI CP DP DI

5. Eu exerço rigoroso controle de minhas receitas e despesas. Analiso entradas e saídas atuais e históricas, de maneira periódica, podendo realizar planos bem estruturados de entradas e de saídas futuras; consigo fazer poupança e investimentos com meus recursos.
CI CP DP DI

6. Preocupo-me em entender a finalidade temporal e espacial de todos os materiais e de todas as pessoas que compõem agora meu universo de vida. Busco dar-lhes a devida razão de ser na minha existência, bem como meus melhores cuidados. Isto, ao mesmo tempo em que, após uma séria análise, dou outro destino (ou mesmo descarto), sem piedade e sem remorsos, a itens e a relacionamentos pessoais, que se mostram ligados a mim por amarras emocionais sem energias vibratórias positivas.
CI CP DP DI

7. Procuro ter domínio sobre meu tempo e sobre meu espaço. Navego no meu mundo físico e no meu mundo virtual conforme minhas prioridades preestabelecidas, dedicando-me aos “Urgentes” e aos “Importantes” com o mesmo cuidado que dedico aos “Nada a fazer, tudo a aprender!”.
CI CP DP DI

8. Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.
CI CP DP DI

9. Usar, limpar e guardar é “Regra de Ouro”. Sinto-me mal, diante de objetos que foram usados e não passam por um imediato processo de limpeza. Os talheres e louças nas pias da cozinha, mesas com papeis “de ontem” e peças de roupas em lugares inusitados, por exemplo, me provocam estresse.
CI CP DP DI

10. Meus cuidados com a minha saúde são fortemente dedicados à prevenção, através de alimentação saudável do ponto de vista nutricional; através de tempos de descanso, sono e de meditação levados à sério diariamente; através de exercícios físicos periódicos realizados com frequência e através de procurar exercer as minhas atividades em ambientes corretos do ponto de vista da qualidade do ar, bem como em locais com níveis de luminosidade e de ruído adequados. Faço exames clínicos gerais e laboratoriais, no mínimo, uma vez ao ano.
CI CP DP DI

11. Exercito constantemente minha capacidade de concentração, no sentido de manter e desenvolver meu poder de foco em todas as situações e melhorar a minha memória. Conduzo minhas ações durante o dia de tal forma que cumpro, sem dificuldades, os compromissos da minha agenda. Faço exercícios de meditação e de jejum como práticas de disciplina “Mente & Corpo”. Estimulo, através de exercícios, os sinais da minha intuição.
CI CP DP DI

12. Meus princípios morais são moldados à luz de uma ética definida por valores e crenças bem estabelecidas. A honestidade é um dos valores inalienáveis que compõe o meu arcabouço de princípios.
CI CP DP DI

13. Ética, para mim, não se mede; ou existe... Ou inexiste..
CI CP DP DI