Teste Sensos

set 3, 2020 Uncategorized


Como está o Programa 5S na sua empresa?



1. Está associado à sobrevivência, competitividade e ao sucesso da organização.
sempre freqüentemente às vezes nunca
2. Teve a sua implantação e sua manutenção é considerada como um projeto delicado e sério. Em nenhum momento foi ou é considerado como “extremamente fácil”.
sempre freqüentemente às vezes nunca
3. Procura se manter ativo e dinâmico, não se limitando ao dia de “lançamento oficial”.
sempre freqüentemente às vezes nunca
4. É entendido como um programa abrangente da qualidade e não apenas como um programa de ordenação e limpeza
sempre freqüentemente às vezes nunca
5. É visto como uma referência segura para a melhoria contínua e não como a solução única para todos os problemas
sempre freqüentemente às vezes nunca
6. Está associado a outros programas de melhoria contínua
sempre freqüentemente às vezes nunca
7. Procura de maneira responsável e efetiva gerar benefícios para a vida dos colaboradores e a da comunidade.
sempre freqüentemente às vezes nunca
8. Utiliza indicadores de desempenho.
sempre freqüentemente às vezes nunca
9. Mostra um trabalho constante de divulgação sobre seu andamento
sempre freqüentemente às vezes nunca
10. Passa por auditorias periódicas, inclusive de consultores externos contratados.
sempre freqüentemente às vezes nunca




Clique no botão abaixo para obter a soma dos pontos e veja em qual interpretação se enquadra a empresa.
.....................................................................
A interpretação
45 a 50
O programa foi implantado de forma séria e sua manutenção exige os esforços de rotina.
O processo de melhoria contínua corre de forma natural, embora ainda possam existir alguns pontos específicos a serem trabalhados no sentido do atendimento pleno do programa, principalmente quanto à divulgação do andamento do programa, seus indicadores e com os cuidados com o pessoal.,
Mantenha em níveis aceitáveis, os eventos de sensibilização, os treinamentos e as auditorias.

40 a 44
Embora tenha havido interesse real em um processo de implantação feito de maneira séria, talvez tenha faltado um planejamento adequado o que pode ter afetado alguns aspectos da implantação e da manutenção. Provavelmente o tempo dedicado para a implantação tenha sido mal calculado e aquém do razoável.
A manutenção do programa e o processo de melhoria podem estar prejudicados de maneira geral. Existe o risco de o programa fracassar.
É recomendável contratar um consultor qualificado para avaliar o seu programa.

35 a 39
Situação de alto risco provocada por uma implantação inadequada, talvez até mesmo sem o comprometimento da alta direção.
Dificilmente o programa depois do seu “Dia D” mostrou-se com força para continuar. Pouco ou quase nenhum resultado efetivo foi gerado. Poucos na organização acreditam no programa e seu resgate exigirá mais esforços e recursos.
Com esse diagnóstico, alguns planos de ação devem ser desenhados para que a retomada do programa possa ficar em um nível razoável.

Menor que 34
Infelizmente, o programa talvez esteja em “estado comatoso” ou, de fato, nem exista mais.
Sua empresa tem de redefinir seus objetivos e deve contar com o apoio de nomes experientes, não somente no conceito dos Sensos, como em processos de sensibilização e de treinamento de adultos.


My Example

Enquetes: Conheça as enquetes, veja a opinião dos profissionais, participe e acompanhe os resultados. .......*.......*....... Treinamentos: Veja os títulos disponíveis para treinamentos “in company” .......*.......*....... Livros: “Eu Mereço Um Dia Com Boas Práticas” e “Reino dos Sensos” .......*.......*.......

Veja mais

Conheça o Blog Reino dos Sensos

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo