*** *** ***
Eventos, impactos e previsões razoáveis
A mídia divulga que “Falha de App da Tesla deixa condutores fora dos seus carros”. Os motoristas não podiam abrir as portas!
Quando um evento é previsível e seus impactos podem causar diferentes tipos de danos, categorizá-los torna-se um exercício obrigatório. Algumas vezes, medidas muito simples evitam situações indesejáveis.
Um bom exemplo foi o que aconteceu no final de semana (20 e 21 de novembro de 2021) com centenas de proprietários dos carros da marca Tesla, em vários cantos do planeta. O fato ocorreu na Europa, Ásia e Estados Unidos, provocando uma onda de reclamações dos clientes e fazendo com que Elon Musk se pronunciasse com pedidos de desculpas.
O problema impedia que os donos dos carros não conseguissem acionar o aplicativo do carro através de seus celulares, ficando impedidos de entrar em seus automóveis!
Ora, analisando a situação, ainda na fase de desenvolvimento, pinçando a possibilidade de falhas (foi o que aconteceu) e estudando possíveis medidas preventivas, não seria difícil a fábrica sugerir aos motoristas que, além de seus celulares, tivessem à mão uma outra opção, uma “opção B”, conhecida como chave!
A chave não faria o aplicativo do celular funcionar, mas abriria a porta do veículo, ligaria o carro e faria o motorista dar a partida e seguir sua viagem, sem perdas e danos. Se fosse eu o fabricante, recomendaria o seu uso; como motorista, eu teria a minha sempre à mão…
… Não é premonição, é previsão.
******* ******* *******
Veja mais
*** *** ***