Leva a chave!

*** *** ***


Eventos, impactos e previsões razoáveis

A mídia divulga que “Falha de App da Tesla deixa condutores fora dos seus carros”. Os motoristas não podiam abrir as portas!

Quando um evento é previsível e seus impactos podem causar diferentes tipos de danos, categorizá-los torna-se um exercício obrigatório. Algumas vezes, medidas muito simples evitam situações indesejáveis.

Um bom exemplo foi o que aconteceu no final de semana (20 e 21 de novembro de 2021) com centenas de proprietários dos carros da marca Tesla, em vários cantos do planeta. O fato ocorreu na Europa, Ásia e Estados Unidos, provocando uma onda de reclamações dos clientes e fazendo com que Elon Musk se pronunciasse com pedidos de desculpas.

O problema impedia que os donos dos carros não conseguissem acionar o aplicativo do carro através de seus celulares, ficando impedidos de entrar em seus automóveis!

Ora, analisando a situação, ainda na fase de desenvolvimento, pinçando a possibilidade de falhas (foi o que aconteceu) e estudando possíveis medidas preventivas, não seria difícil a fábrica sugerir aos motoristas que, além de seus celulares, tivessem à mão uma outra opção, uma “opção B”, conhecida como chave!

A chave não faria o aplicativo do celular funcionar, mas abriria a porta do veículo, ligaria o carro e faria o motorista dar a partida e seguir sua viagem, sem perdas e danos. Se fosse eu o fabricante, recomendaria o seu uso; como motorista, eu teria a minha sempre à mão…

… Não é premonição, é previsão.

******* ******* *******

Veja mais

*** *** ***


Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo