A indústria de cosméticos e a reciclagem

Cabelo Rosa, Penteado, Mulher, Maquiagem, Cosméticos

A indústria de cosméticos e a reciclagem – 16/08/2022

Schwarzkopf lançará programas de reciclagem de embalagens de cuidados com o cabelo em colaboração com a Terracycle

***   ***   ***
Um Senso da Qualidade a considerar: Setsuyaku: Economia* Palavra-Chave: Sustentabilidade *Palavra dolorosa: Desperdício

*** ***  ***
Nota de Carlos Santarem:
A princípio, quando falamos de reciclagem à luz dos sensos da qualidade, o primeiro senso que vem à mente pode ser o da utilização (Seiri). No entanto, apenas um senso, isoladamente, pode não ter força para “fazer acontecer” nas empresas e em nossas vidas; daí, a necessidade de uma nova mentalidade na qual a atuação em conjunto com outros sensos realiza grandes mudanças. O senso da economia trabalha muito bem com o da utilização e… faz acontecer!.

***  ***  ***
Veja mais sobre a matéria:

A Schwarzkopf, de propriedade da Henkel, fez parceria com a Terracycle para lançar programas de reciclagem de embalagens de cuidados com o cabelo.

“Para cada remessa de resíduos enviada à TerraCycle por meio de qualquer um dos programas de reciclagem, os catadores ganham pontos que podem ser trocados por um valor de doação para uma instituição sem fins lucrativos, escola ou instituição de caridade de sua escolha. Uma vez coletada, a embalagem é limpa e derretida em plástico rígido que pode ser remodelado para fazer novos produtos reciclados.”

Veja a matéria na íntegra em

https://www.globalcosmeticsnews.com/schwarzkopf-to-launch-hair-care-packaging-recycling-programs-in-collaboration-with-terracycle/

#sensosdaqualidade #economia #programa9S #sustentabilidade #qualidadetotal #squalidade

 


Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo