E como tratar o (muito de) lixo espacial!?

Satélite, Lua, Terra, Planeta, Universo, A Atmosfera

“FCC obriga descarte de lixo espacial em até 5 anos após fim das missões”

Um Senso da Qualidade a considerar: Shisei Rinri: Princípios Morais e Éticos * Palavra-Chave: Regulação *Palavra dolorosa: Sofrimento

*** ***  ***
Nota de Carlos Santarem:
No caso do lixo espacial e seu descarte, é evidente que um senso da qualidade se pronuncia como muito importe e ele é o Seiri, o senso da Utilização. No entanto, outro senso se apresenta como fundamental no sentido de prevenir um problema grave que pode provocar eventos danosos à humanidade; e ele é o Shisei Rinri, o senso de Princípios Morais e Éticos. Isto, através de uma preocupação moral com a questão e com a elaboração de medidas regulatórias e legais.

Gosto sempre de reforçar que, se dedicarmos uma visão dedicada a um senso específico que trate da ética cuidaremos de maneira mais efetiva da qualidade como um todo. Daí, reforço que, apesar de importantes e imprescindíveis, o cinco esses não bastam para quem almeja a qualidade total.

Agora, cabe a pergunta: Em nosso espaço mais próximo, olhe ao redor. Veja seu local de trabalho, seu ambiente. O que você pode descartar agora e dar mais conforto e segurança a você? O que você pode descartar agora e dar ao objeto de descarte um novo valor, através da reciclagem e da doação?

***  ***  ***
Veja mais sobre a matéria:

“A Federal Communications Commission (FCC), agência reguladora norte-americana, começou a adotar, a partir desta quinta-feira, 29, novas regras de descarte de lixo orbital. As regras exigem que os operadores de satélites em órbita baixa da Terra (LEO) descartem seus satélites dentro de 5 anos após a conclusão de suas missões.

As novas regras encurtam a antiga diretriz que previa o prazo de 25 anos para “desorbitar” satélites após a missão. Dessa forma, a FCC acredita estar dando um passo importante em uma nova era para a segurança espacial e a política de detritos orbitais.”

Fonte: https://teletime.com.br/29/09/2022/fcc-obriga-descarte-de-lixo-espacial-em-ate-5-anos-apos-fim-das-missoes/

#programa9s #programa5s #descarte #qualidadetotal #boaspráticas #squalidade

30/09/2022


Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo