“FDA propõe definição atualizada de alegação ‘saudável’ em embalagens de alimentos para ajudar a melhorar a dieta e reduzir doenças crônicas
“Mais de 80% das pessoas nos EUA não estão comendo vegetais, frutas e laticínios suficientes. E a maioria das pessoas consome muito açúcar adicionado, gordura saturada e sódio. A regra proposta faz parte do compromisso contínuo da agência de ajudar os consumidores a melhorar a nutrição e os padrões alimentares para ajudar a reduzir a carga de doenças crônicas e promover a equidade em saúde.
A regra proposta vem logo após a Conferência da Casa Branca sobre Fome, Nutrição e Saúde , bem como o lançamento da estratégia nacional relacionada , que visa acabar com a fome, melhorar a nutrição e a atividade física, reduzir doenças relacionadas à dieta e lacunas de disparidade até 2030.”
“A nutrição é a chave para melhorar a saúde da nossa nação”, disse HHS Secretário Xavier Becerra. “Alimentação saudável pode diminuir nosso risco de doenças crônicas. Mas muitas pessoas podem não saber o que constitui uma alimentação saudável. A medida da FDA ajudará a educar mais americanos para melhorar os resultados de saúde, combater as disparidades de saúde e salvar vidas”.”
#squalidade #qualidadetotal #gestãodaqualidade – 01/10/2022