Como está a Sua Vida com os Sensos?

Como está a Sua Vida com os Sensos? – Veja agora!

Podemos preparar uma vida pessoal, profissional e em nossos negócios que nos assegure sobrevivência, paz e sucesso em nossas caminhadas, mesmo diante de muitas adversidades. Uma filosofia que pode nos ajudar nessa caminhada é a filosofia dos Sensos da Qualidade.

O teste a seguir não tem a pretensão de ser um trabalho científico, mas se apresenta como uma boa ferramenta de sensibilização e debate sobre a importância dos Sensos em nossas vidas.

No recolhimento de sua sala, ou dando abertura ao debate com sua equipe, cada pergunta se abre como um estímulo para repensar sobre algumas situações e possibilidades de mudança.

Marque as respostas mais adequadas do seu ponto de vista e, depois, clique no botão “Calcular pontuação”. Veja a interpretação do teste em função do resultado numérico obtido.




A Sua Vida com os Sensos



1. Você tem a facilidade do desapego? Procura dar uma nova finalidade ou descartar aquilo que está ocupando, desnecessariamente, espaços físicos, virtuais ou sentimentais em sua vida?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
2. Você preza pela organização de seus ambientes, onde tudo pode ser encontrado com facilidade através de boa arrumação e classificação? O resgate de seus utensílios, documentos e memórias (como fotos, por exemplo) é feito de maneira fácil e rápida?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
3. Você preza pela limpeza dos locais onde transita, opera, trabalha e vive? Você preocupa-se com a manutenção da limpeza em todos os ambientes de natureza física, virtual e sentimental, desde seu escritório, sua cozinha, seus arquivos eletrônicos até seus relacionamentos interpessoais?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
4. Seu programa de vida busca a harmonização adequada entre as atividades laborais, intelectuais, físicas e mentais? Você tem praticado, com frequência, hábitos dedicados à sua saúde e bem-estar?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
5. Você tem encarado as situações de adversidade, que se apresentam em sua vida, com inteligência emocional, com foco na resolução dos problemas e com resiliência?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
6. Seus movimentos, diante dos eventos, têm sido de prevenção e não de simples reação? Você procura ter uma visão estratégica dos problemas e agir com determinação?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
7. Você tem investido em sua capacitação profissional? Você tem feito cursos de especialização em sua área? Você tem buscado aprender sobre coisas diferentes e novas sem relação direta com sua formação acadêmica?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
8. Sua vida é talhada em função de fazer que cheguem até você todos os recursos necessários para a sua sobrevivência, paz, crescimento e sucesso?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
9. Sua vida é conduzida à luz das questões da ética e moralidade?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca
10. Você enxerga a sua vida como muito bem conduzida?

sempre

freqüentemente

às vezes

nunca




Clique no botão abaixo para obter a soma dos pontos e veja em qual interpretação se enquadra a empresa.
.....................................................................

Abaixo de 11 pontos – O fato de você ter chegado até aqui e respondido o seu teste de maneira honesta nos mostra, pelo menos, que você busca um diagnóstico de terceiros que dê a você uma visão da situação. O resultado do teste você obteve; agora é hora de se mexer, sabendo que a aplicação dos Sensos da Qualidade poder contribuir na mudança que você deseja.

De 11 a 20 – Não desanime! Os resultados podem não estar chegando, mas isto pode mudar e a situação pela qual você está passando no momento se reverterá com o seu empenho e determinação. Os Sensos da Qualidade podem provocar uma revolução em sua vida pessoal, profissional e em seus negócios se você se dispor a colocá-los em sua rotina. Comece agora!

De 21 a 30 – Você não está levando sua vida da forma que os benefícios surjam naturalmente, tanto na parte pessoal, como na profissional ou de seus negócios. Nem tudo está perdido, uma vez que o quadro não se mostra de todo ruim. É hora de estudar e aplicar os Sensos da Qualidade em sua vida!

De 31 a 40 – Nada mal, existe um universo de melhorias que pode se abrir, caso você se dedique a implementar os Sensos da Qualidade em sua vida. Não são poucos os pontos débeis que você deve trabalhar, mas com estudo e dedicação, você pode conseguir muito com o emprego dos sensos.

De 41 a 50 – Bom resultado. No entanto, para quem busca a melhoria contínua e o desenvolvimento pleno em todos os segmentos da vida, você tem muito que fazer. O momento é de mergulhar em planos que poderão conduzir você à paz e ao sucesso. É hora de investir em você e os Sensos da Qualidade poderão ajudar muito.

De 51 a 70 – Você está conduzindo sua vida de maneira correta à luz dos conceitos dos Sensos da Qualidade. Com certeza, já identificou possibilidades de melhorias que podem ser implementadas no sentido de assegurar mais qualidade à sua vida. Faça as mudanças que precisa com a ajuda dos Sensos da Qualidade!

Acima de 70 – Sua vida está sendo muito bem conduzida por você no tocante aos conceitos dos Sensos da Qualidade. Mantenha-se com firmeza e determinação, seguindo seus planos e usufruindo dos benefícios de suas decisões e atitudes.



Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo