Descartar de nossas operações o que não tem utilidade, dando uma nova vida ao objeto de descarte traz uma sensação agradável de libertação. O desapego pode fazer que o objeto de descarte seja reciclado, doado a quem pode estar precisando, vendido como sucata transformando-se em dinheiro. Caso contrário, pode vir a ser um foco para muitos males!
O apego às coisas pode chegar à níveis perigosos afetando a saúde das pessoas. São aquelas que sofrem do mal da Disposofobia; são os acumuladores compulsivos. A Disposofobia existe até no acúmulo de animais, onde se constata a falta de cuidado, principalmente com cães e gatos deixados sem o alimento necessário e em ambientes impregnados de fezes e urina.
Respeitando as devidas proporções, saindo do campo dos extremos e das doenças, podemos identificar práticas nas vidas das pessoas as quais fazem com que elas possam estar vivendo ao lado de inutilidades que dificultam o seu trânsito em alguns ambientes e impedindo, inclusive, o fluxo de energias positivas, como assim nos ensina o Feng Shui. Serve para a nossa vida e profissional; serve para nossa casa e para a nossa empresa; serve para a nossa sala de trabalho e para a nossa linha de manufatura
O livro “O Reino dos Sensos” trata do assunto desapego através do Senso da Utilização. O livro trata também de todos os outros sensos, através de uma maneira lúdica, na forma de uma lenda. Nele, seguramente, teremos chances de identificar possibilidades para uma reflexão sobre nossas vidas e até traçar planos de mudanças positivas.
O Reino dos Sensos – “Um reino ameaçado pela desgraça de sucumbir e desaparecer, pelas artimanhas de um tirano perverso, um comandante inescrupuloso, uma maligna pitonisa e um poderoso obsessor, busca recuperar-se, através da visão e coragem de seu imperador, o qual se empenha em desenhar uma estratégia contundente, com o auxílio de seus sábios conselheiros e através de um exército taticamente muito bem preparado.
A lenda retrata todo o desenrolar de uma reação que pode, em nosso mundo físico e real, ser necessária exatamente agora em sua empresa e até mesmo em sua vida.”
“O mal da Disposofobia e os Sensos da Qualidade “ de Carlos Santarem está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
*** *** ***
Veja esta matéria de 16/10/2022: “Acumuladores compulsivos geram poluição na área residencial de Cuauhtémoc – Há pelo menos quatro casos de pessoas com transtorno de acumulação compulsiva na cidade”
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!
#squalidade #reinodossensos #sensosdaqualidade #qualidadetotal #programa9S #programa5S – 17/10/2022