Repensando a manufatura

nov 1, 2022 Blog, manufatura, estratégias

Como o pensamento “kill-the-box” pode resolver os problemas sistêmicos da manufatura

Na fabricação, somos ótimos em produzir caixas, construir caixas, melhorar as caixas com melhoria contínua. Mas o que realmente precisamos fazer é matar a caixa. A escassez de talentos aumenta a cada hora, estamos perdendo a corrida tecnológica com a China, estamos ficando para trás em inovação e a cadeia de suprimentos global está em frangalhos.

Esses não são problemas dos quais podemos sair com Lean ou Six Sigma. Como Albert Einstein disse: “Não podemos resolver nossos problemas com o mesmo pensamento que usamos quando os criamos”. Os problemas sistêmicos só podem ser resolvidos pelo pensamento ousado de matar a caixa que reúne muitas mentes diferentes de muitos lugares diferentes. E agora é a hora.

Com US$ 280 bilhões em investimentos governamentais em jogo, o impulso para acelerar a fabricação americana nunca foi tão alto. Temos a oportunidade de inaugurar uma nova era para o nosso setor, mas precisamos investir esse dinheiro nas soluções certas – não em peças únicas, em peças, não mais do mesmo. Precisamos investir em iniciativas verdadeiramente inovadoras que cheguem à raiz de nossos problemas complexos para quebrar as barreiras que impedem a fabricação.

Veja mais a respeito

#squalidade #manufatura #qualidadetotal – 01/11/2022


Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo