Um novo diretor de operações com um novo perfil

nov 2, 2022 Carreira, Blog, Operações

Intensificando: o que os COOs precisarão para ter sucesso em 2023 e além

COOs são cada vez mais importantes para as corporações, mas quais habilidades eles precisarão para ter o melhor desempenho? Os líderes empresariais pesam.

A descrição do trabalho do COO nunca foi fixa: varia de acordo com o setor, a organização e a necessidade. Alguns COOs podem ver seu papel como um mentor, enquanto outros podem ser sócios ou herdeiros aparentes para o executivo-chefe. Gerenciar as operações do dia a dia e executar as estratégias da equipe da alta administração são apenas parte do trabalho. Em um ambiente pós-pandemia incerto, o papel do COO está evoluindo desde suas raíze no back office em um catalisador para o crescimento impulsionado pela tecnologia, expansão estratégica e capacitação dos funcionários. À medida que os executivos-chefes se tornam cada vez mais a face pública das organizações e lidam com grupos e partes interessadas externas, muitas vezes cabe aos COOs fornecer liderança e direção internas. E, à medida que as operações enfrentam interrupções extraordinárias, os COOs agora são atores-chave para aumentar a resiliência organizacional e a criação de valor. Como tal, eles geralmente são os principais candidatos ao cargo principal: em 2021, quase 27% dos CEOs das empresas Fortune 500 e S&P 500 foram promovidos4 da função de COO, mais do que de qualquer outra posição interna.

Veja mais a respeito

#squalidade #carreira #perfil


Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo