Painel pintado por Carlos Santarem – Maracanãzinho – Copa do Mundo 1990
“Brahma lança tintas imobiliárias
A Brahma, em parceria com a Lukscolor, lança as “Tintas da Brahmosidade”. Pensando em um modo de resgatar a tradição da pintura das ruas em celebração ao Mundial do Catar, as tintas estão sendo lançadas na linha Lukspiso e têm as cores Verde do Hexa, Amarelinho do Brasil, Branco Cremosidade, Azul 58 e Vermelho Brahma.”
Junto com o lançamento, a Brahma está fazendo um concurso em que os fãs enviam suas fotos mais caprichadas das ruas que foram pintadas e as melhores fotos ganharam diversos prêmios, inclusive uma bandeira oficial do evento verde e amarelo no Qatar com a melhor pintura.
#squalidade #marca #cerveja #bebidas
A história e o detalhes do painel como curiosidade
A imagem mostra o painel pintado por Carlos Santarem em um dos gomos do anel do estádio do Maracanãzinho na época da Copa do Mundo de 90. Uma empresa de tintas fez a promoção, fez o concurso, escolheu os nomes dos artistas e doou as tintas para o evento. Todo o anel foi preenchido com painéis de diferentes nomes. *** A definição do quadro: O painel pintado por mim, em 1990, ilustra a base da bandeirinha de corner (cor branca) com a bola (cor amarela) na posição de espera do chute. O verde ilustra a grama e o azul mostra o céu de uma tarde limpa, sem nuvens. Ao fundo pode-se ver uma parte da baliza do oponente. Perfis de diferentes cores de torcedores movimentam-se em coreografia na forma de ola. Este é um momento de tensão.
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!