Manufatura e os desafios da segurança da informação

nov 13, 2022 Blog, economia, manufatura

4 etapas para desmistificar os desafios de segurança de fabricação

Ilan Barda, CEO da Radiflow, compartilha suas soluções para problemas de segurança no setor manufatureiro, o setor mais frequentemente atacado por criminosos cibernéticos.

Em junho do ano passado, a gigante global de processamento de carne JBS foi vítima de um ataque de ransomware que resultou em toda a sua rede dos EUA paralisando as operações por quatro dias. A paralisação levou a graves interrupções na distribuição de carne nos Estados Unidos, além de custar milhões de dólares à JBS para recuperar o controle de seus sistemas.

Infelizmente, esse ataque não é um incidente isolado na indústria de manufatura. Longe disso. De acordo com o Índice de Inteligência de Ameaças X-Force de 2022 da IBM Security , a manufatura é agora o setor mais atacado do mundo – superando finanças e seguros pela primeira vez em cinco anos.

Os invasores reconhecem o papel crítico que os fabricantes desempenham nas cadeias de suprimentos globais, por isso estão aproveitando a oportunidade para interromper suas operações e capitalizar sua baixa tolerância ao tempo de inatividade. Preocupantemente, quase metade (47%) dos ataques explorou vulnerabilidades existentes – destacando a necessidade de um gerenciamento de vulnerabilidades mais eficaz – com mais 40% vindo por meio de métodos de phishing.

Veja mais a respeito


Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo