Mês: dezembro 2022

Fidelização de Clientes – O Conceito

Fidelização de Clientes

Engloba as técnicas destinadas a conservar e atrair os melhores clientes de modo a aumentar a sua fidelização à empresa. Vários estudos já demonstraram que recrutar novos clientes é três a cinco vezes mais caro do que conservar os existentes e encorajá-los a consumir mais. Aumentar a fidelidade exige detectar as principais causas de insatisfação dos consumidores, nomeadamente as razões que os levaram a recusar um produto ou serviço ou a preferir o de um rival. Em seguida, as empresas devem corrigir esses pontos e melhorar a qualidade oferecida aos clientes em todas as áreas. A meta final é criar uma organização totalmente orientada para o cliente (customer-driven company).

Bibliografia: The One-to-One Future, de Don Peppers e Martha Rodgers (Piatkus, 1994); e The Customer-Driven Company, de Richard Whitely (Addison-Wesley, 1991


[democracy id=”16″]


Veja mais

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!


Nomes> CHRIS ARGYRIS

Seu nome é considerado como uma autoridade mundial na área de comportamento organizacional e foi ele o precursor dos seguintes conceitos de aprendizagem: o “single loop learning” — no qual a organização é capaz de detectar e corrigir os seus erros de forma a cumprir os objetivos delineados, e o “double loop learning” — quando a organização se serve desse esforço de detecção e correção de erros para mudar as normas, políticas e objetivos que os causaram.

Chris Argyris (16 de julho de 1923 – 16 de novembro de 2013) foi professor de Comportamento Educacional e Organizacional na Harvard University, tendo lecionado também Administração Industrial na Yale University.

O objetivo é criar empresas que aprendam continuamente (learning organization).

“Personality and Organization”, sua obra publicada em 1957, é um dos clássicos de Argyris. Nela o autor argumenta que as empresas dependem fundamentalmente das pessoas e do seu desenvolvimento individual.

Argyris entendia que os administradores que tratam seus colaboradores positivamente e como adultos responsáveis ​​conseguirão os melhore resultados. Os colaboradores maduros almejam responsabilidades adicionais, multiplicidade de tarefas e a capacidade de participar nas decisões.

Bibliografia:

  • Argyris, C. 1957. Personalidade e Organização: o Conflito entre o Sistema e o Indivíduo . Nova Iorque: Harper. OCLC 243920
  • Argyris, C. 1999. On Organizational Learning , 2nd ed. Malden, Mass .: Blackwell Business. ISBN  0-631-21308-2
  • Argyris, C. 2000. Conselhos falsos e a armadilha gerencial: como os gerentes podem saber quando estão obtendo bons conselhos e quando não estão . Oxford e Nova York: Oxford University Press. ISBN  0-19-513286-6
  • Argyris, C. 2004. Razões e Racionalizações: Os Limites do Conhecimento Organizacional . Oxford: Oxford University Press. ISBN  0-19-926807-X

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!


Zantac – Decisão da corte favorável à GSK, Pfizer e Sanofi

“GSK, Pfizer e Sanofi se defendem de milhares de ações judiciais nos EUA sobre suposto vínculo com o câncer de Zantac

As farmacêuticas GSK Plc (GSK.L) , Pfizer Inc (PFE.N) , Sanofi SA (SASY.PA) e Boehringer Ingelheim foram poupadas nesta terça-feira de milhares de ações judiciais nos Estados Unidos alegando que o remédio para azia Zantac causava câncer, como um juiz considerou que as alegações não eram apoiadas por uma ciência sólida.

A decisão do juiz distrital dos EUA, Robin Rosenberg, em West Palm Beach, Flórida, anula cerca de 50.000 reclamações em tribunais federais, embora não afete diretamente dezenas de milhares de casos semelhantes pendentes em tribunais estaduais em todo o país.

Zantac, aprovado pela primeira vez em 1983, tornou-se o medicamento mais vendido do mundo em 1988 e um dos primeiros medicamentos a ultrapassar US$ 1 bilhão em vendas anuais. Originalmente comercializado por um precursor da GSK, foi posteriormente vendido sucessivamente para a Pfizer, Boehringer Ingelheim e finalmente Sanofi.”

Veja mais a respeito

#squalidade #medicamento #justiça


Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo