Minha parceria no trabalho pode vir a ser um colaborador virtual

“Seu próximo colega pode ser a inteligência artificial

Pesquisadores exploram o caso a favor e contra funcionários digitais

Compartilhar

A maioria das empresas provavelmente “empregará” um humano digital dentro de uma década, de acordo com pesquisadores da Escola de Negócios da Universidade de Sydney.

Um ser humano digital é uma combinação de inteligência artificial e um avatar gerado por computador que pode interagir com as pessoas e produzir fala humana realista e expressões faciais em tempo real.

Da Siri ao ChatGPT, a maioria de nós já interagiu com inteligência artificial – às vezes sem saber. Os humanos digitais levam essa tecnologia para o próximo nível, sobrepondo-a com o tipo de efeitos visuais poderosos e realistas antes limitados aos sucessos de bilheteria de Hollywood.

Escrevendo na Harvard Business Review , pesquisadores da Universidade de Sydney, da Universidade de Indiana e da Universidade Estadual de Iowa se basearam coletivamente em suas pesquisas para oferecer insights sobre o futuro da força de trabalho onde os humanos trabalham lado a lado com funcionários digitais.”

“Uma vez ‘contratados’, eles nunca se cansam, nunca reclamam, nunca buscam um aumento e sempre seguem a política da empresa.”

Veja mais a respeito

#squalidade #IA #inteligenciaartificial #trabalho #etica #boaspráticas #robotica – 16/02/2023

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo