“Qualidade não é algo que você pode adicionar ao seu produto na última etapa do processo. Qualidade é o resultado de todos os seus processos e esforços.”O impacto monetário da qualidade e da gestão da qualidade”
Perguntas e respostas com Gerben de Haan
“Como os fabricantes encaram o impacto monetário da qualidade e da gestão da qualidade?
Bem, para ser honesto, muitos fabricantes ainda consideram a gestão da qualidade uma obrigação regulamentar e não tanto uma oportunidade de diferenciação. Em muitas empresas, é uma função empresarial bastante imatura. Os líderes de qualidade muitas vezes têm dificuldade em provar o valor da sua equipe e do seu departamento no contexto dos resultados financeiros – e muito menos do impacto no fluxo de receitas superiores.
Quais são os benefícios de uma visão holística sobre o custo da qualidade?
Gostaria de responder a esta questão e perguntar: ‘Como é que se pode gerir um negócio com uma compreensão limitada do impacto da qualidade?’ Qualidade não é algo que você pode adicionar ao seu produto na última etapa do processo. Qualidade é o resultado de todos os seus processos e esforços. Cada etapa e cada colaborador individual na organização desempenham um papel nesta operação de qualidade e, portanto, impactam a qualidade. Como resultado, você só pode pensar na qualidade como um todo. Não existe foco em falhas internas ou reclamações de clientes, pois são apenas resultados visíveis e tangíveis da falta de atividades de prevenção e avaliação. O desejo de mudar o resultado deve levar à análise do processo como um todo e à tomada de decisões deliberadas sobre onde interferir.”
Acesse e veja outras perguntas, respostas e mais a respeito
xxx
*** *** ***
#squalidade #qualidade #boaspráticas #industria-13/09/2023
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!
Assine agora e nossa newsletter!