“Não acredito em um sistema pleno de gestão da qualidade, sem uma política rigorosa que, efetivamente, atue contra atos de corrupção” – Carlos Santarem
Uma farmácia certificada em SGQ e antissuborno!
Um Senso da Qualidade a considerar: Princípios Morais e Éticos– Palavra-chave: reputação – Palavra dolorosa: corrupção
*** *** ***
Nota de Carlos Santarem:
Não importa o tamanho do negócio; não importa o faturamento nem o número de acionistas, quando a verdadeira política da companhia está voltada para as questões éticas. Assim, ter a notícia de que uma antiga farmácia peruana acabou de ser certificada em duas normas importantíssimas quando nos referimos ao relacionamento com os clientes e consumidores, deixa-me muito feliz. A notícia, com certeza, fortalece a imagem do empreendimento e atrairá mais clientes ainda.
Participei, como membro da CEE-278 – Comissão de Estudo Especial Antissuborno da ABNT, que trabalhou a aprovação da norma antissuborno no país (ISSO 37001) e, particularmente, não acredito em um sistema pleno de gestão da qualidade, sem uma política rigorosa que, efetivamente, atue contra atos de corrupção.
Excelente iniciativa da farmácia!
*** *** ***
Veja a seguir:
Farmácias Universal obtém certificados internacionais em Gestão da Qualidade e Sistema Antissuborno. A empresa peruana renovou importantes certificados internacionais e tornou-se a primeira farmácia peruana a obter estes certificados.
A Farmácias Universal , empresa peruana com mais de 88 anos de mercado, renovou as certificações internacionais ISO 9001, que qualifica a gestão da qualidade, e a certificação ISO 37001, que credencia uma correta política antissuborno, obtida em 2022.
A certificação em ambas as normas internacionais foi concedida pela certificadora internacional SGS e torna-se a primeira Farmácia do Peru a receber estas certificações da referida casa certificadora, credenciando assim a excelente qualidade da Farmacia Universal na comercialização de produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, preparações mestres e derivados de cannabis para uso medicinal e terapêutico, produtos de saúde e de cuidados de saúde.
Da mesma forma, a obtenção da ISO 37001 garante a conduta eficaz da empresa farmacêutica, estabelecendo medidas para controlar, prevenir, detectar e gerenciar comportamentos criminosos de suborno que possam afetar a integridade e a ética da organização, proporcionando segurança e confiança aos seus clientes, colaboradores e negócios. parceiros.
#squalidade #emnomedaética #boas práticas #qualidadetotal #corrupção #SGQ -14/09/2023
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!
Assine agora e nossa newsletter!