Uma revolução silenciosa: produtos sem rótulos
Um Senso da Qualidade a considerar: Shido: Aprendizado – Palavra-chave: Inovação – Palavra dolorosa: Estagnação
*** *** ***
Nota de Carlos Santarem: Estamos em um caminho sem volta, vivendo a 4ª revolução industrial e mudando a maneira de produzir entre outras tantas atividades. Muito há que ser feito no tocante a normatização e legalização, mas já notamos muitos benefícios e facilidade em nossas vidas. As embalagens sem rótulos físicos podem trazer muitas vantagens, uma vez que tais rótulos podem não ter espaço para todas as informações relevantes as quais os consumidores precisam saber. Os medicamentos com suas bulas que parecem livros com minúsculas letras podem ser produtos que venha a ter suas informações críticas em rótulos não físicos.
Evidente, existem os pontos fracos; existem as dificuldades de implantação; existem públicos diferentes de consumidores que não terão os meios para fazer as leituras (e releituras) quando bem entenderem. Tudo isso será ainda estudado, mas é… um caminho sem volta.
A evolução permitirá facilitar a reciclagem, diminuirá o desperdício, menores custos de produção e produtos mais baratos nas prateleiras.
*** *** ***
Veja a seguir:
“Embalagens sem rótulo: como informar o que o consumidor precisa saber?
Imagine que no futuro, você irá entrar num supermercado e verá nas prateleiras várias opções de produtos, mas tem um detalhe: todos sem rótulo. Como você reagiria?
As embalagens sem rótulo já são realidade hoje, grandes marcas estão aderindo e existem razões importantes para isso.
Um futuro sem rótulos físicos
É uma questão de tempo para que produtos sem rótulos sejam cada vez mais comuns nas gôndolas dos supermercados.”
#qualidade #bpx #sensosdaqualidade #desevolvimento #revoluçãoindustrial #embalagens #rótulos #reciclagem #desperdício