Uma revolução silenciosa: produtos sem rótulos

jan 10, 2024 Uncategorized

Um Senso da Qualidade a considerar: Shido: Aprendizado – Palavra-chave: Inovação – Palavra dolorosa: Estagnação

***   ***   ***

Nota de Carlos Santarem: Estamos em um caminho sem volta, vivendo a 4ª revolução industrial e mudando a maneira de produzir entre outras tantas atividades. Muito há que ser feito no tocante a normatização e legalização, mas já notamos muitos benefícios e facilidade em nossas vidas. As embalagens sem rótulos físicos podem trazer muitas vantagens, uma vez que tais rótulos podem não ter espaço para todas as informações relevantes as quais os consumidores precisam saber. Os medicamentos com suas bulas que parecem livros com minúsculas letras podem ser produtos que venha a ter suas informações críticas em rótulos não físicos.

Evidente, existem os pontos fracos; existem as dificuldades de implantação; existem públicos diferentes de consumidores que não terão os meios para fazer as leituras (e releituras) quando bem entenderem. Tudo isso será ainda estudado, mas é… um caminho sem volta.

A evolução permitirá facilitar a reciclagem, diminuirá o desperdício, menores custos de produção e produtos mais baratos nas prateleiras.

***   ***   ***

Veja a seguir:

“Embalagens sem rótulo: como informar o que o consumidor precisa saber?

Imagine que no futuro, você irá entrar num supermercado e verá nas prateleiras várias opções de produtos, mas tem um detalhe: todos sem rótulo. Como você reagiria?

As embalagens sem rótulo já são realidade hoje, grandes marcas estão aderindo e existem razões importantes para isso.

Um futuro sem rótulos físicos

É uma questão de tempo para que produtos sem rótulos sejam cada vez mais comuns nas gôndolas dos supermercados.”

#qualidade #bpx #sensosdaqualidade #desevolvimento #revoluçãoindustrial #embalagens #rótulos #reciclagem #desperdício

Veja mais a respeito


Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo