Bebidas: A contribuição da indústria do whisky no Reino Unido

jan 17, 2024 economia, bebidas

A indústria do whisky escocês agora contribui com £ 7,1 bilhões para a economia do Reino Unido

A indústria do whisky escocês sustenta 66.000 empregos britânicos e contribui com mais de 7 mil milhões de libras para a economia do Reino Unido, de acordo com um novo relatório.

As vendas de exportação dispararam nos últimos anos devido à crescente procura de whisky escocês em mercados-chave como os EUA, França, Singapura, Taiwan, China e Índia.

A indústria contribuiu com 5,3 mil milhões de libras para a economia escocesa e 1,8 mil milhões de libras no resto do Reino Unido em 2022, de acordo com o novo relatório da Scotch Whisky Association (SWA).

O Scotch é responsável por £ 3 em cada £ 100 do valor agregado bruto (VAB) da Escócia, deixando-o atrás apenas da produção de energia em importância econômica.

Mark Kent, CEO da SWA, afirmou: “A indústria do whisky escocês provou mais uma vez a sua importância económica para o Reino Unido a nível interno e mundial, e estes números destacam a importância de apoiar um sector chave para a produtividade, as exportações e o emprego. ‘

Ele observou que a indústria teve cinco anos “turbulentos”, incluindo a pandemia de Covid-19, o Brexit e uma batalha comercial entre o Reino Unido e os EUA.

No entanto, manteve-se resiliente ao longo desse período. As exportações aumentaram 31%, para £ 6,2 bilhões, nos cinco anos até 31 de dezembro de 2022.

A Scotch acrescenta agora £273.000 por trabalhador ao valor acrescentado bruto da Escócia, que é uma métrica de produtividade utilizada para avaliar a contribuição económica de uma determinada indústria.

Veja mais a respeito


Saiba mais


Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo