Um novo (e promissor) antibiótico contra a Gonorreia
*** *** ***
Um Senso da Qualidade a considerar: Shido: Aprendizado * Palavra-Chave: Pesquisa *Palavra dolorosa: Atraso
*** *** ***
Nota de Carlos Santarem:
A melhoria da qualidade de vida da humanidade sempre esteve (e está) associada a pesquisa e ela, ao aprendizado. Quando damos a este tema um cuidado especial e dedicamos a ele um senso da qualidade específico, nossos planos são mais dedicados e nossos resultados são contundentes.
*** *** ***
Veja mais sobre a matéria:
“Gonorreia resistente a medicamentos não é páreo para uma nova classe de antibióticos
Novos inibidores específicos para as enzimas da gonorreia podem abrir caminho para o tratamento de infecções multirresistentes.
Em 2020, a Neisseria gonorrhoeae infectou mais de 82 milhões de adultos em todo o mundo, com mais de 90% das infecções ocorrendo em países de baixa e média renda. A gonorreia não tratada é uma grande ameaça à saúde associada à doença inflamatória pélvica, infertilidade e aumento do risco de transmissão do HIV. As infecções são tratáveis, mas o aumento de cepas multirresistentes (MDR) está ameaçando as opções de tratamento atuais.
Em um estudo recente publicado na eLife , pesquisadores da PTC Therapeutics e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) relataram a descoberta de dois compostos, PTC-847 e PTC-672, que têm como alvo N. gonorrhoeae e seus isolados MDR, mas não outras bactérias. (2). Esses novos inibidores têm o potencial de se tornarem antibióticos específicos de um único patógeno para a gonorreia”.
Veja mais em https://www.drugdiscoverynews.com/drug-resistant-gonorrhea-is-no-match-for-a-new-class-of-antibiotics-15507
#programa9s #programa5s #sensosdaqualidade #pesquisa #medicamento #qualidadetotal #squalidade