“A Exela Pharma Sciences, LLC, (Exela) está fazendo o recall voluntário de 49 lotes de Injeção de Bicarbonato de Sódio, USP, 8,4%, frasco de 50 mEq/50 mL, caixa de 20 contagens, ao nível do consumidor.
Declaração de risco: O produto apresenta uma potencial preocupação de segurança com a quebra do frasco e o vidro voador quando pressurizado durante a preparação do produto para administração. A Exela recebeu cinco (5) relatos de estilhaços de vidro ferindo a pele, olhos e/ou outras partes. Não houve relatos de falhas de esterilidade.
O produto é usado para tratamento de acidose metabólica e é embalado em frasco de vidro de 50 mL, 20 frascos por caixa. Os frascos são rotulados com a marca Exela (Carton NDC: 51754-5001-5; Frasco NDC: 51754-5001-1, Figura 1) e marca Civica (Carton NDC: 72572-740-20; Frasco NDC: 72572-740-1 , Figura 2).”
#squalidade #chegaderecall #qualidadetotal #oaspráticas #desviodaqualidade #nãoconformidade – 14/10/2022
Nota de Carlos Santarem: O hashtag “#chegaderecall” não é uma crítica às operações de recall, nem tampouco às empresas que as realizam. Empresas sérias e dedicadas ao consumidor preocupam-se com a qualidade de seus produtos e com os impactos que unidades defeituosas podem causas nas pessoas. O hashtag “#chegaderecall” tem o objetivo de criar um estímulo para um repensar sobre nossos sistemas da qualidade e sobre a questão de desvios reincidentes.
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