O que a diretiva de Biden sobre investimentos estrangeiros em biotecnologia significa para os fabricantes?
A regulamentação de acordos de biotecnologia e manufatura nos EUA pode levar empresas estrangeiras a buscar alvos alternativos em outros lugares.
A crescente regulamentação de negócios de biotecnologia e manufatura nos EUA pode levar empresas estrangeiras, como organizações chinesas de desenvolvimento e manufatura de contratos (CDMOs) a buscar alvos alternativos na Europa ou em outros lugares. Em 15 de setembro, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva que visa investimentos estrangeiros em biotecnologia, inteligência artificial (IA), semicondutores e outras tecnologias sensíveis dos EUA. Isso pode ter efeitos de grande alcance em mercados farmacêuticos emergentes, como a China, que busca adquirir experiência inovadora em fabricação de produtos farmacêuticos nos EUA.
A ordem executiva de Biden define fatores de segurança nacional para o atual Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS) considerar ao avaliar transações, especificamente o efeito de um acordo em cadeias de suprimentos críticas dos EUA.
#squalidade #regulatório #biotecnologia #estratégia – 02/11/2022
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!