Prescrevia sem critério, por dinheiro e jantares de luxo

“Médico de Cleveland condenado a 2,5 anos de prisão por prescrever remédios neurológicos por propina da farmacêutica”

***   ***   ***

Um Senso da Qualidade a considerar: Shisei Rinri: Princípios Morais e Éticos

*** ***  ***

Nota de Carlos Santarem:

Pela interesses próprios, um indivíduo dotado de diploma médico comete ações danosas a muitos cidadãos, até ser descoberto e punido. A sua assinatura em prescrições facilitava seu crime, enquanto ele se aproveitava de mordomias e moedas na carteira.

Seus próximos jantares não serão mais em restaurantes caros e seu diploma não tem mais nenhum valor, uma vez que foi cassado. É possível que ainda seja pouco pelo mal que ela tenha causado a muitas pessoas que ingeriram medicamentos desnecessariamente. Como exemplo, pelo menos, funciona.

***  ***  ***

Veja mais sobre a matéria:

“Um juiz federal sentenciou na sexta-feira um neurologista de Hudson a dois anos e meio de prisão por um esquema de propina no qual ele prescrevia medicamentos neurológicos para pacientes que não precisavam deles em troca de dinheiro e jantares luxuosos fornecidos pelo farmacêutica.

A juíza distrital dos EUA, Sara Lioi, proferiu a sentença esperada para Deepak Raheja, 66, depois que promotores e advogados de defesa concordaram com a punição como parte do acordo de confissão firmado em outubro . Lioi também ordenou que Raheja e seus três co-réus pagassem mais de $ 2,1 milhões em restituição e pagassem uma multa de $ 50.000.

Raheja juntou-se a dois funcionários da Avanir Pharmaceuticals para executar o esquema e tornou-se o principal prescritor do medicamento Nuedexta no país. É usado para tratar o afeto pseudobulbar, um distúrbio neurológico que causa episódios súbitos e involuntários de riso ou choro.

Raheja desistiu de sua licença médica como parte do acordo judicial com os promotores federais, encerrando sua carreira iniciada em 1993. Mais recentemente, ele atuou no bairro de Tremont, em Cleveland.

Veja mais a respeito

#squalidade #sensosdaqualidade #emnomedaetica #boas práticas #qualidadetotal– 07/02/2023

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo