Indício: Os pilotos dos aviões não foram qualificados?

fev 9, 2023 Uncategorized

“Aérea tem voos suspensos após descobrirem que nenhum piloto era qualificado para voar”

***   ***   ***

Um Senso da Qualidade a considerar: Shido: Aprendizado – Palavra-chave: Capacitação– Palavra dolorosa: Não conformidades

*** ***  ***

Nota de Carlos Santarem:

A falta de treinamento, de capacitação e de qualificação de colaboradores pode causar atrasos, perdas e prejuízos para as empresas. Ao mesmo tempo, pode prejudicar as pessoas. No caso em tela, quando a empresa aérea não pode constatar a qualificação de seus pilotos de avião fica evidente a imoralidade com a qual ela conduz sua política.

***  ***  ***

Veja a seguir:

“A Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu o certificado da Aero Micronesia, empresa de transporte aéreo de carga sediada em Guam (território dos EUA) que opera sob o nome de Asia-Pacific Airlines, depois que a transportadora não conseguiu provar que seus pilotos receberam o treinamento adequado.

No dia 1º de fevereiro de 2023, a FAA emitiu uma Ordem de Suspensão de Emergência, pois a companhia aérea não apresentou registros que mostrem que os dois indivíduos que fornecem verificações de proficiência para pilotos da empresa foram devidamente treinados e qualificados nos últimos dois anos.”

Veja mais sobre a matéria:

#squalidade #emnomedaética #boas práticas #qualidadetotal-09/02/2023

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo