Qualidade e automação

“Automação – Práticas de qualidade podem determinar o próximo passo

Essas práticas de qualidade podem determinar se o seu próximo passo será uma pedra ou um crocodilo.

A transformação digital envolve, em grande parte, a automação para aumentar o lucro e a produtividade, melhorar a consistência, reduzir erros e trabalho repetitivo e melhorar a satisfação do cliente. Como você escolhe automatizar os assuntos. Forbes, McKinsey e KPMG estimaram recentemente que a taxa de fracasso dos esforços de transformação digital está na faixa de 70-95%. Com este histórico, devemos olhar antes de saltar, pois aquela rocha pode na verdade ser um crocodilo.

A automação não é apenas um movimento para subir. Requer um problema real e a adequação certa para que a tecnologia proporcione benefícios. Como se costuma dizer, não trate isso como uma tecnologia em busca de um problema.

Outra consideração são os custos/benefícios vitalícios de uma automação específica. Uma solução barata pode inicialmente produzir alguns ganhos, mas estes podem desaparecer rapidamente se a automação se degradar ou deixar de funcionar. Isso pode deixá-lo em uma situação difícil se você reduzir temporariamente seus custos e repassar alguns desses custos para seus clientes e então a automação se revelar passageira. Faça as contas e faça suposições razoáveis ​​sobre a automação durante toda a sua vida útil projetada.

Por último, pense fora do seu contexto normal. Aproveite para pensar no que você está automatizando – estamos simplesmente automatizando o que sempre fizemos? Existem etapas desnecessárias que poderíamos remover? Existem métodos melhores, mais rápidos e mais precisos com tecnologias mais recentes?”

Veja mais a respeito

#squalidade #IA #inteligenciaartificial #qualidade #boaspráticas #robotica – 13/09/2023

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo