“Automação – Práticas de qualidade podem determinar o próximo passo
Essas práticas de qualidade podem determinar se o seu próximo passo será uma pedra ou um crocodilo.
A transformação digital envolve, em grande parte, a automação para aumentar o lucro e a produtividade, melhorar a consistência, reduzir erros e trabalho repetitivo e melhorar a satisfação do cliente. Como você escolhe automatizar os assuntos. Forbes, McKinsey e KPMG estimaram recentemente que a taxa de fracasso dos esforços de transformação digital está na faixa de 70-95%. Com este histórico, devemos olhar antes de saltar, pois aquela rocha pode na verdade ser um crocodilo.
A automação não é apenas um movimento para subir. Requer um problema real e a adequação certa para que a tecnologia proporcione benefícios. Como se costuma dizer, não trate isso como uma tecnologia em busca de um problema.
Outra consideração são os custos/benefícios vitalícios de uma automação específica. Uma solução barata pode inicialmente produzir alguns ganhos, mas estes podem desaparecer rapidamente se a automação se degradar ou deixar de funcionar. Isso pode deixá-lo em uma situação difícil se você reduzir temporariamente seus custos e repassar alguns desses custos para seus clientes e então a automação se revelar passageira. Faça as contas e faça suposições razoáveis sobre a automação durante toda a sua vida útil projetada.
Por último, pense fora do seu contexto normal. Aproveite para pensar no que você está automatizando – estamos simplesmente automatizando o que sempre fizemos? Existem etapas desnecessárias que poderíamos remover? Existem métodos melhores, mais rápidos e mais precisos com tecnologias mais recentes?”
#squalidade #IA #inteligenciaartificial #qualidade #boaspráticas #robotica – 13/09/2023
Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!