Qualidade e o impacto nos custos

“Qualidade não é algo que você pode adicionar ao seu produto na última etapa do processo. Qualidade é o resultado de todos os seus processos e esforços.”O impacto monetário da qualidade e da gestão da qualidade”

Perguntas e respostas com Gerben de Haan

“Como os fabricantes encaram o impacto monetário da qualidade e da gestão da qualidade?

Bem, para ser honesto, muitos fabricantes ainda consideram a gestão da qualidade uma obrigação regulamentar e não tanto uma oportunidade de diferenciação. Em muitas empresas, é uma função empresarial bastante imatura. Os líderes de qualidade muitas vezes têm dificuldade em provar o valor da sua equipe e do seu departamento no contexto dos resultados financeiros – e muito menos do impacto no fluxo de receitas superiores.

Quais são os benefícios de uma visão holística sobre o custo da qualidade?

Gostaria de responder a esta questão e perguntar: ‘Como é que se pode gerir um negócio com uma compreensão limitada do impacto da qualidade?’ Qualidade não é algo que você pode adicionar ao seu produto na última etapa do processo. Qualidade é o resultado de todos os seus processos e esforços. Cada etapa e cada colaborador individual na organização desempenham um papel nesta operação de qualidade e, portanto, impactam a qualidade. Como resultado, você só pode pensar na qualidade como um todo. Não existe foco em falhas internas ou reclamações de clientes, pois são apenas resultados visíveis e tangíveis da falta de atividades de prevenção e avaliação. O desejo de mudar o resultado deve levar à análise do processo como um todo e à tomada de decisões deliberadas sobre onde interferir.”

Acesse e veja outras perguntas, respostas e mais a respeito

xxx

*** *** ***

#squalidade #qualidade #boaspráticas #industria-13/09/2023

Siga-nos e compartilhe. Você receberá os novos posts por e-mail!

Assine agora e nossa newsletter!

Por Santarem

• Diretor da Santarem - Qualidade em Consultorias • Escritor, Palestrante, Farmacêutico, Tarólogo, e Terapeuta Floral • Profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação de comando em controle de qualidade, produção, garantia da qualidade, treinamento, engenharia e logística, em cargos de liderança como de gerência e diretoria. • Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica * CRF-RJ: 3351 • MBA em Pós-graduação Latu Sensu MBA Gestão da Qualidade pela FGV - Rio de Janeiro. • Professor de pós-graduação do Módulo Gestão da Qualidade no Instituto Hahnemanniano do Brasil. • Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” • Especializações: Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor, Ouvidoria e Perito Judicial. • Tarólogo com mais de 40 anos de experiência. • Terapeuta floral com especialização registrada no Conselho Regional de Farmácia – CRF-RJ. • Principais Prêmios e Títulos 2013: Prêmio Excelência Profissional “Levy Gomes Ferreira” em Mídia Eletrônica Farmacêutica 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ. 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. 2005-Diretor de Cursos (2005-2007), Associação Brasileira de Farmacêuticos. Ver mais na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9200969137222017

error: Acesso restrito
Pular para o conteúdo